segunda-feira, 6 de julho de 2009

Homofobia nas escolas - um especial da EBC


Essa nosso amigo Daniel socializou via Gudds! e a gente socializa com vocês, porque a discussão é mais do que oportuna e urgente - ainda mais porque o ENUDS 7 está chegando - tem que ser denunciada mesmo:

"Caras e caros,


A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, está produzindo um especial sobre homofobia nas escolas. A idéia é mostrar como o problema se configura no ambiente escolar e que consequencias o preconceito pode ter na vida e no próprio desempenho de meninos e meninas homossexuais (e, acredito, há espaço para BTs também). Dentro do especial, vai haver uma seção com depoimentos - que podem ser anônimos - de pessoas que sofreram esse tipo de discriminação quando estavam na escola. Se ainda estiverem estudando, melhor.

Vocês conhecem alguém que tope escrever alguma coisa? É coisa de 10 linhas mesmo, contando o que sofreu e como se sentiu.

Podem enviar um e-mail direto para a jornalista responsável: amanda.cieglinski@ ebc.com.br"

Pois é - cer-te-za que todo mundo aí conhece alguém que já passou por isso... então, 'bora divulgar a iniciativa para que esse tipo de violência possa ser banido de nossas escolas e outros casos com desfechos fatais não aconteçam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário