sábado, 19 de dezembro de 2009

Estudante cria site de direito para público GLS

Via lista de discussão Lista GLS, Robson Miranda compartilhou conosco essa notícia, publicada no jornal de bairro Jornal Novidade (n.6-2009/pg.04), que circula no bairro do Méier, no Rio de Janeiro:


"Vitor Matosso, 27 anos, carioca, criou um serviço voltado para levar ao público GLS (LGBT) o conhecimento dos seus direitos. Trata-se do GLS Legal, um site totalmente inovador no ramo jurídico. ' Não queremos ser plásticos, como os outros sistema', explica, apaontando o principal diferencial no GLS Legal. 'Aqui, procuramos oferecer não apenas o melhor serviço, mas, também, o melhor atendimento aos nossos clientes. O nosso objetivo principal é fazer com que o cliente fique com um sorriso de tranquilidade, alegria e satisfação', complementa.

A ideia surgiu com um advento de uma nova lei, que trouxe uma proteção maior às vítimas de violência sexual, principalmente quando do sexo masculino. Além disso, o Rio de Janeiro ter sido eleito o melhor destino gay do mundo e a própria parada LGBT de 2009 alavancaram o projeto com muito mais dinamismo.

O GLS Legal (www.glslegal.com.br) disponibiliza informações tanto para clientes e futuros clientes como para profissionais que têm interesse em se aprimorar neste segmento de mercado, muito promissor, segundo Matosso: ' omercado jurídico no Brasil está apenas começando a engatinhar quando o assunto é Direito Homoafetivo'.

Todavia, Matosso faz uma advertência para os profissionais interessados: ' É necessário oferecer um serviço diferenciado. No GLS Legal, por exemplo, nos baseamos nos princípios da discrição, do sigilo, do comppromisso, do respeito e da confiança no atendimento. esses não são diferenciais para este seguimento, e sim, requistos básicos, mínimos. Sem isso, você não será considerado um profissional e, sim, um aventureiro', conclui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário