sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Praça-praia: a ação!

Feliz 2010, pessoal!
Ok, está meio atrasado, mas antes tarde do que nunca, né não?

Esperamos que este ano seja de muitas vitórias e muitas alegrias para todo mundo!



Bom, então vamos começar: o Osmar Rezende, da Libertos Comunicação, enviou e-mail para a lista de discussão convidando todo mundo a protestar contra a Lei do prefeito Márcio Lacerda que proíbe manifestações artísticas ou eventos culturais na Praça da Estação. A ação será neste sábado, 16/01, às 9h30, na própria praça.

A idéia é essa, ó:


"E se BH não tem praia e nossos espaços públicos de cultura, lazer e livre expresssão estão cada vez mais comprometidos, façamos desse momento uma grande brincadeira!
Apareçam por lá neste dia e horário com seus biquinis, sungas, cangas, guarda-sóis, pranchas de surfe, bandeiras do arco-íris....

Juntos, transformaremos a praça em praia; juntos manifestaremos nossa insatisfação pela privatização dos espaços públicos.


"A Praça é do Povo".

Na Praça da Liberdade não pode porque tem jardins. Mas a Praça da Estação é toda de concreto, e é lá que a Belotur realiza o Forró de Belô, põe telão para a Copa do Mundo, etc. Mesmo que a prefeitura tivesse colocado a Lagoa da Pampulha em condições decentes de uso, a Praça da Estação continuaria sendo para toda e qualquer manifestação popular.
Por favor, encaminhe para seus grupos. Convidem os jornalistas, intelectuais, artistas... TODO MUNDO.
Simbora lá fazer uma baita festa neste sábado!!!"


Leia mais detalhes sobre o decreto n° 13.798 de 09 de dezembro de 2009 aqui, no CMI
e compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário