quarta-feira, 24 de junho de 2009

N A S C E U !!!


.
.
Gente, eis que o site oficial do ENUDS 7 nasceu!
.
.
Se você já clicou em "ENUDS 7" aí em cima, a esta hora já deve estar olhando para o site que tem o cabeçalho em branco com as belíssimas mãos coloridas entrelaçadas, obra conjunta do programador Sílvio Júnior e dos designers Délio Faleiro Melo e Bruna Santos Araújo. No site você poderá conhecer a proposta do ENUDS 7, fazer sua inscrição e conhecer a equipe por trás do encontro.

Já está tudo funcionando, mas novas seções estarão chegando em breve: para quem vier de fora da Grande Belo Horizonte, haverá mapas da cidade, do campus Pampulha da UFMG, rotas de táxi e ônibus, listas de locais legais para comer, passear e se divertir a noite, telefones e contatos úteis para os participantes e muito mais.

E, por falar em contatos, a Comissão Organizadora e as sub-comissões já têm seus próprios e-mails! Como diria nosso querido Daniel, um loosho! Clique aqui e veja nossos contatos e os componentes das respectivas comissões - entre em contato também pelo e-mail geral do evento: enuds@enuds.net.

Leia também sobre a inscrição de trabalhos e obras artísticas, cujo prazo de submissão vai até o dia 18 de julho (sem choro nem vela, hein?). Para quem não pretende apresentar trabalhos, o prazo vai até o dia 14 de agosto - mas, como o tempo voa, corra e faça a sua. Breve, o material impresso para divulgação também já estará circulando - não deixe de conferir se sua faculdade / escola / instituição / organização recebeu os cartazes e folderes.

Agora que você já conhece o site, é só aderir a nossa campanha e acompanhar os trabalhos das equipes - vai lá, dá uma acessadinha!

sábado, 20 de junho de 2009

Novidades da semana

Essa foi uma semana cheia de afazeres para a Comissão Organizadora: site oficial do ENUDS 7 e material gráfico saindo do forno, reuniões com apoiadores, reserva dos locais para as atividades do encontro e para o alojamento dos participantes de fora da região metropolitana de Belo Horizonte, planejamento de uma mala direta para avisar a todos... Ufa!

Também tivemos uma oferta de colaboração que muito nos agradou e que está sendo estudada com muita atenção e carinho - uma vez que não há nada certo ainda, achamos melhor manter a surpresa... hehehe! Só podemos dar uma dica: tem a ver com a divulgação, não só do ENUDS, mas de todo o trabalho por trás dele, de todo o engajamento de pessoas e grupos que acreditam que é conversando que todos se entendem na busca pelo respeito à diversidade sexual.

Neste final de semana haverá a sexta reunião da Comissão Organizadora; a construção está cada vez mais avançada e já quase podemos ver o pessoal chegando na UFMG, cada um com seu crachá de participante, opinando e trocando idéias nas rodas de conversa e palestras, naquela mistura de sotaques que prova que o interesse na causa só aumenta. Lindo!

Aguardem as fotos e relatos!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Campanha "Espalhe os links"!


Você aí, que lê blogs, "twitta" sobre acontecimentos do dia, fica sabendo das notícias antes de todo mundo pela internet e participa de comunidades do Orkut e do Facebook, não pode deixar de aderir a nossa campanha em prol da divulgação do ENUDS 7, a "Espalhe os links!".

A velocidade e o potencial da internet e das redes sociais para divulgar notícias é imenso. Então, nada melhor para fazer essa edição mineira do ENUDS bombar do que promovermos em conjunto um grande boca a boca virtual! Não dizem que essa é a melhor propaganda? Pois estamos dentro.


É assim: acompanhe nosso blog, acesse o site do Gudds!, as comunidades no Orkut do ENUDS 7 e do Gudds! e convide seus amigos para acessar também e conhecer o evento - vale tudo: colocar o link no perfil do Orkut, na assinatura do seu e-mail, mandar scrap, SMS, escrever no guardanapo, pregar bilhetinho na geladeira...
a mesma coisa vale para quando os cartazes e o restante do material de divulgação ficarem prontos: conte para todo mundo!

Aproveite também para conhecer o trabalho do NUH, um dos realizadores do ENUDS, e ficar a par dos projetos e ações de todos os envolvidos. Vai lá, garantimos que você vai gostar! Vamos fazer uma grande corrente dentro - e fora também - da academia pelo diálogo e pela mobilização em prol do respeito a diversidade sexual!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Está chegando a hora de se inscrever!

O ENUDS 7 – Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual é somente em setembro, mas o tempo passa rápido: assim, se você quer inscrever seu trabalho (comunicação, mini-curso ou oficina) prepare seu resumo para ser enviado até o dia 18 de julho!

As normas para envio dos resumos e dos textos completos (que devem ser enviados até o dia 2 de setembro, para publicação nos anais eletrônicos) estarão disponíveis no site oficial do encontro, que estará no ar até o dia 15 de junho. Lá, os interessados também encontrarão o formulário de inscrição geral, para quem deseja participar independente de trabalhos – para estes, o prazo vai até o dia 14 de agosto.

Enquanto o site não chega, os internautas podem acompanhar as novidades do ENUDS na página do Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual – GUDDS!. Os bastidores da organização dessa edição do encontro podem ser conferidas aqui mesmo, no blog da Comissão Organizadora. Mas, caso deseje tirar alguma dúvida, não precisa esperar pelo site: envie seu e-mail para enuds7@gmail.com e pergunte.

A sétima edição do ENUDS acontecerá no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre os dias 3 e 7 de setembro. O tema deste ano é “Academia e Militâncias em Diálogo: Diversidade Sexual e Lutas Sociais”, tendo como público-alvo estudantes universitários, professores, funcionários técnico-administrativos; pesquisadores, gestores públicos e sociedade civil. O encontro é uma realização do GUDDS! e do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG – Nuh/UFMG.

domingo, 7 de junho de 2009

Quinta no Sábado

No último sábado, dia 6 de junho, aconteceu a quinta reunião da Comissão Organizadora do ENUDS 7. Tendo o Daniel como anfitrião e deliciosos sucos e croissants como hosts, tivemos como ponto alto das discussões a colocação do site oficial do ENUDS no ar, o que deve acontecer até, no máximo, segunda feira, dia 15.

Também trabalhou-se bastante a dinâmica das inscrições: os formulários, as categorias e forma de validação de cada uma, seja ela inscrição de trabalho ou não. A divulgação do encontro começa muito em breve também, aí todos saberão como fazer para participar da edição mineira do ENUDS.

E, para não perder o costume, seguem as fotos da reunião, dessa vez a cargo da Janaina Rochido, jornalista integrante da sub-comissão de comunicação. Repare que essa foi uma reunião bem high-tech: deu dúvida? Chamamos a pessoa no viva-voz na hora; é para agendar alguma coisa? O iPod Touch tá na mão!


Os hosts da casa do Daniel.

Léo argumenta com a comissão sobre os melhores formatos para o site e para os formulários de inscrição.


Em caso de dúvidas, acesse o viva-voz do celular mais próximo.


Julião, Juliana e Beto acertam detalhes sobre a divulgação das inscrições no site do ENUDS 7.


E, falando em divulgação, eis uma parte da sub-comissão de comunicação: Janaina, Beto e Jairo.


Thiago e Daniel de iPod Touch na mão: mais high-tech impossível!

Agora sim, a terceira reunião!

A terceira reunião da Comissão Organizadora do ENUDS 7 e suas sub-comissões aconteceu na casa do jornalista Beto (a.k.a. Roberto Reis, autor da belíssima foto do cabeçalho deste blog) e bombou: tanta gente que mal tinha lugar para todos se assentarem! Até o cachorro e os dois gatos do Beto tiveram que ceder seus lugares...

A principal pauta foi a questão dos apoiadores e patrocinadores do ENUDS 7 - em um evento desse porte, é fundamental a participação de entidades que possam dar suporte em várias frentes: divulgação, infra-estrutura, materiais e atendimento aos participantes nos dias do encontro.

Mesmo com todo o trabalho para fazer essa edição do ENUDS, a cena foi roubada pela comemoração dos aniversariantes taurinos, Léo, Lili, Luciana e João. Para coroar, bolo de aniversário, vela do Visconde de Sabugosa e cachorro-quente (nada a ver com o cachorro do Beto, hein?). Veja as fotos! (Fotos: Roberto Reis)


Gente em todos os cantinhos e computadores no colo: faltou lugar para todo mundo!


Mas, com ou sem lugar para sentar, todo mundo trabalhando.


Quem não coube dentro de casa, sentou lá fora mesmo: mesa = banquinho.


Primeiro o trabalho e depois a diversão: bolo de aniversário com vela do Visconde!


Parabéns aos aniversariantes taurinos: João, Lili, Léo e Luciana.

Prevenção nota 10: ENUDS 7 contra a Gripe Suína!

Túnel do Tempo


Se você acha que, só porque começamos o blog a partir da quarta reunião, a primeira, a segunda e a terceira ficaram no limbo, seus problemas se acabaram: cá estão as três, diretamente do túnel do tempo!

Em março, quando a Comissão Organizadora se reuniu oficialmente pela primeira vez, a sala do DA da Escola de Enfermagem da UFMG foi o local escolhido. O pessoal definiu as sub-comissões, suas atribuições e seus participantes, enquanto lanchava chips e entoava um "haul!" em concordância a cada proposição, como os índios fazem (bem, o Beto disse que foi assim).

No segundo encontro, em abril, todos se reuniram na sala do Projeto Conexões de Saberes, no campus da UFMG na Pampulha. Essa reunião foi muito importante por ser a primeira em que as sub-comissões receberam suas atribuições e prazos para cada tarefa. Ali mesmo cada uma se reuniu individualmente para traçar seus planos de trabalho. Dessa vez o lanche sofreu um upgrade e contou com bolo de fubá, salgadinhos e café.

O terceiro encontro foi especialíssimo, tanto que mereceu um post próprio - leia aqui!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A todo vapor

A gente fala, a gente propõe, a gente discute, discorda e propõe mais coisas, idéias diferentes, cada cabeça uma sentença - mas todas voltadas para um objetivo em comum: reunir, em setembro, muita gente boa para uma discussão sobre a academia e as militâncias sobre a diversidade sexual. Para que tudo aconteça, a gente se reúne - e muito!

Nossa quarta reunião bombou: apresentação de como anda o ENUDS pelo Daniel, comissões reunidas para se organizarem , apresentação do projeto gráfico, caldo de feijão e festa! A grande estrela do encontro foi realmente o nosso vídeo – sucesso de público e crítica, agora é concorrer em Cannes. Aguarde: breve você o verá no ar.
(Fotos: Roberto Reis)


Hora de decidir: comissão técnico-científica elaborando normas, critérios e processos de avaliação.


Hora de debater: comissão cultural discutindo seus projetos.


Hora de festa: a foto da Juliana, nossa dj e integrante da equipe de comunicação, já diz tudo.


Daniel por dentro do ENUDS, ou vice-versa...